Leopardita (Jaspe-Leopardo)

leopardita

Leopardita (Jaspe-Leopardo)

As histórias sobre o Jaspe-Leopardo remontam às lendas das culturas indígenas. Os índios mexicanos acreditavam que a terra era constituída sobre pedras-leopardos e que isso demonstrava a relação harmoniosa entre o homem e o mundo animal e, principalmente, que o Jaspe-Leopardo protegia de animais selvagens.

A Jaspe Leopardita é acima de tudo uma Pedra de cura. Ela cura os sentimentos negativos causados pelas tensões do dia-a-dia, mágoas do passado e causa sensação de alegria e bem-estar. A Jaspe Leopardita era e ainda é utilizada por tribos indígenas do Peru há milênios. Usadas como símbolo de proteção, gratidão e reverência ao reino animal e à Mãe Natureza. Uma Pedra de Poder, cheias de vibrações de energia, força e vigor.Com a Jaspe Leopardita, trabalha-se os progressos, conquistas e realizações. A Jaspe Leopardita nos envolve de proteção e abre nossos caminhos. Aliados às Meditações com nossos Animais de Poder, a Leopardita tem um Poder de bondade muito grande, trabalhando com sentimentos nobres e justiça.A Jaspe Leopardita tem a fabulosa propriedade de auxiliar a identificar a mentira e a falsidade, aumentando nossos sensos de percepção e intuição.A Jaspe Leopardita pode também ajudar na cura física e emocional dos animais domésticos, como cães ou gatos, acalmando-os e recuperando-os de traumas.

Assim como a maioria dos outros jaspes, o Jaspe Leopardo tem efeitos curativos especiais sobre os órgãos internos. Cura dores prevenientes de cálculos biliares, renais e vesiculares. Pouco a pouco, a água de Jaspe-Leopardo faz com que cálculos se diluam e sejam expelidos pelo organismo. Usando como cordão, o Jaspe-Leopardo atenua o reumatiso e enrijecimento da musculatura, da nuca, dos ombros e das costas.

No aspecto físico, ela é usada para combater a náusea. Estimula a energia do Baço, Fígado e Vesícula, estimulando uma melhor memória. Para a Medicina Tradicional Chinesa, o Baço tem uma estreita ligação com a memória para o estudo. Sua energia é Yang e ajuda na conexão com a terra. Quem precisa desse elemento em sua carta astrológica natal ou sente que deveria estar mais ancorada, o uso do Jaspe Leopardo é sempre recomendado. Sendo mais difícil para os homens usarem pedras nos acessórios, uma excelente maneira de se beneficiar de suas qualidades é tomar a essência feita de Jaspe Leopardo. As mulheres, além de poderem portar a beleza da pedra, também podem adicionar as gotinhas em uma fórmula, como nas essências florais.

O Jaspe-Leopardo faz o homem refletir sobre se é realmente necessário matar, caçar ou maltratar os animais. O Jaspe-Leopardo atenua e evita o impulso de maltratar animais e o instinto de caça desnecessária. Às pessoas psiquicamente doentes, proporciona maior respeito pela natureza e pela vida. Se você conhece alguém que gosta de caçar e de matar animais presenteie com um Jaspe-Leopardo para que a vontade de matar animais seja rompida. Na meditação o Jaspe-Leopardo proporciona aumento da sensibilidade perante seres humanos, animais e plantas, dilui medos que bloqueiam, depressões e sentimentos de culpa.

Em situações em que a pessoa que está sendo falsa fica súbitamente nua, de uma forma irreversível.Cria uma ponte para os mistérios mais profundos da dualidade. Ajuda a estabelecer o equilíbrio entre a luz e a escuridão, ensinando como reconhecer a escuridão como um complemento da luz e não o seu oposto.Aumenta a percepção, ajuda a ouvir a sua voz interior.Leopardita reduz a insegurança e fortalece o senso do eu. Instrumento perfeito para restabelecer o equilíbrio entre a passividade e atividade, espiritualidade e emoção. Ajuda a delinear o seu caminho de vida e dá proteção quando voce enfrenta desafios e cumpre objetivos.Leopardita libera a culpa e o medo, trazendo calma e tranquilidade.

Ela auxilia as pessoas tímidas e indecisas a superar essas dificuldades, aumentando o sentimento de autoconfiança, de ser capaz de realizar aquilo que se tem como tarefa ou objetivo.
Para quem vai enfrentar palestras, apresentações escolares ou não, o Jaspe Leopardo sempre ajuda na tranquilidade da exposição. Pessoas que sofrem por sentimentos de culpa constante, podem ter maior consciência do que efetivamente é algo para se responsabilizar, em vez de chamar tudo para si, indevidamente. Com isto, o uso do Jaspe Leopardo trará maior leveza e paz interior.

/ Sem categoria

Compartilhe este Post

Comentários

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *